Fisioterapeuta de Taboão da Serra faz vakinha para comprar prótese e voltar a trabalhar
06/08/2024 | Mariana Félix
O que era para ser um dia de diversões em um parque aquático se tornou um verdadeiro pesadelo para José Messias da Costa, fisioterapeuta de 40 anos. Ao sair da piscina, com o sol escaldante, Messias pisou no chão quente e acabou queimando o pé. O incidente resultou em uma bolha, devido ao diabetes não controlado, a bolha evoluiu para um ferimento que não cicatrizou. Esse episódio se tornou inesquecível para ele e toda sua família.
Infelizmente o quadro se agravou rapidamente, culminando na necessidade de amputação do pé e, posteriormente, de parte da perna esquerda. Desde a primeira cirurgia, Messias, que atuava como fisioterapeuta autônomo, atendendo pacientes em domicílio, se viu impossibilitado de exercer sua profissão. Sem condições de trabalhar, sua renda, que era a principal fonte de sustento da família, foi drasticamente reduzida.
Muito ativo na sua profissão, Messias se viu de mãos atadas e com um novo objetivo de vida, voltar a trabalhar. Atualmente, ele depende da ajuda de sua mãe, que é diarista, e de seu irmão, que também trabalha para contribuir com as despesas da casa. "Minha mãe e meu irmão têm sido meus pilares, mas sei que a situação é difícil para todos nós, eu era a principal fonte de renda da minha casa", confessa.
Com muita vontade de ter a sua rotina de volta e trabalhar com o que tanto ama, Messias decidiu tomar uma atitude proativa e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para comprar a tão necessária prótese transtibial. A campanha de arrecadação de recursos tem mobilizado amigos, familiares e a comunidade. Messias espera conseguir o valor necessário para a compra da prótese, que custa mais de R$ 20.000,00, pois isso lhe permitirá voltar a caminhar e, eventualmente, retomar suas atividades profissionais.
"Não é apenas uma questão de voltar a trabalhar, mas de recuperar minha independência e qualidade de vida", afirma José. "Cada contribuição, por menor que seja, faz uma grande diferença."
Como Contribuir
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-compra-da-protese-perna-esquerda
Chave pix: 4853091@vakinha.com.br
O Jornal na Net torce para que a história de Messias tenha um final feliz.